O ciclista argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) voltou a destacar-se na 6ª etapa da 85ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, integrando a fuga do dia e reforçando a sua camisola laranja, que simboliza a liderança da classificação por pontos.
A dura tirada de 169,1 quilómetros entre Bragança e Boticas, com um total de cinco contagens de montanha, foi vencida pelo russo Artem Nych (Sabgal/Anicolor) e manteve o português Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) na frente da classificação geral individual.
Nicolás Tivani manteve a equipa de Loulé na frente de corrida durante vários quilómetros, vencendo três metas volantes, o que lhe permitiu ganhar espaço aos rivais na corrida pela classificação por pontos.
Na ascensão de primeira categoria ao alto de Torneiros, a 17 quilómetros da chegada, Artem Nych atacou em direção a Boticas e não teve resposta à altura dos restantes companheiros de fuga.
Mais atrás, Afonso Eulálio controlou os ataques dos mais próximos concorrentes à camisola amarela e conseguiu “sprintar” para o 2º lugar na etapa, ganhando, com as bonificações, mais alguns segundos ao suíço Colin Stüssi (Team Vorarlberg).
Na etapa, o melhor representante algarvio, no 15º lugar, a 1m01s de Nych, foi o espanhol Delio Fernández (AP Hotels & Resort-Tavira-SC Farense), que na geral individual mantém a 8ª posição, a 1m52s de Eulálio.
Comentários