Militantes do PS escolhem Tatiana (Faro), Aleixo (Loulé) e Calé (Olhão) para as concelhias

Estes foram os únicos três concelhos do Algarve em que o ato eleitoral teve mais do que uma lista a votos

As eleições concelhias do Partido Socialista (PS), que decorreram durante os dias de sexta-feira e sábado, foram ganhas por Tatiana Homem de Gouveia, em Faro, Vitor Aleixo, em Loulé, e Ricardo Calé, em Olhão. 

Estes foram os únicos três concelhos do Algarve em que o ato eleitoral teve mais do que uma lista a votos.

Em Faro, Tatiana Homem de Gouveia venceu com 60% contra Adérito Silva. Já em Loulé, os resultados foram de 70% dos votos para Vitor Aleixo e 30% para Abílio Sousa. Em Olhão, os militantes do PS escolheram Ricardo Calé, que conseguiu 75% dos votos, deixando João Evaristo com apenas 25%.

Nesta troca de cadeiras, destaque para o facto de António Miguel Pina poder estar mais próximo de ser o candidato do PS à Câmara da capital algarvia, isto porque tem o apoio de Tatiana Homem de Gouveia, nova presidente dos socialistas em Faro.

Apesar de António Miguel Pina ainda não ter assumido a sua candidatura à autarquia, já admitiu ao Sul Informação que tem interesse em concorrer.

Já em Loulé, sabe-se que um dos principais apoiantes da lista encabeçada por Aleixo é Telmo Pinto, atual presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, apontado como um dos nomes para a Câmara louletana em 2025.

Foi, aliás, em Quarteira, que a lista de Vitor Aleixo conseguiu um elevado número de votos. Segundo o que o Sul Informação apurou, em Loulé (cidade) Abílio teve mais votos.

Por fim, em Olhão a disputa deu-se entre dois atuais vereadores do executivo liderado por António Miguel Pina.

Ricardo Calé e João Evaristo entraram no executivo em 2021 e foram, em diferentes alturas, vice-presidentes da Câmara, no atual mandato – Ricardo Calé primeiro, João Evaristo depois.

Agora, a vitória de Ricardo Calé poderá significar que o atual vereador estará mais próximo de ser o candidato à Câmara de Olhão nas autárquicas do próximo ano.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub