Loulé retoma “Noites com o Património” nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto

Todos os sábados de Julho e Agosto

O Museu Municipal de Loulé vai retomar as “Noites com o Património” com visitas orientadas nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto, todos os sábados de Julho e Agosto, às 21h00. 

Todos os sábados, com horário alargado das 10h00 às 23h00, o público poderá explorar este espaço museológico que revela as marcas da presença islâmica e da nobreza em Loulé.

A iniciativa inclui, às 21h00, visitas temáticas orientadas por técnicos do Museu, abordando aspetos da história, museografia, arqueologia, e conservação e restauro deste importante património histórico.

A primeira sessão acontece no próximo sábado, 6 de Julho, com a conservadora-restauradora Ana Rita Vaza.

«Com a sua ajuda, vai ser possível desvendar os segredos da conservação e restauro nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto. E descobrir como se preservam e valorizam as peças que enriquecem este espaço museológico único», refere autarquia de Loulé.

Será abordado o processo de conservação e restauro, desde os trabalhos minuciosos antes da abertura deste local até às essenciais manutenções atuais. ️

O programa completo de julho destas “Noites com o Património” é o seguinte: 6 de Julho – “A Conservação e Restauro nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto”, por Rita Vaza; 13 de Julho – “Um Ponto de Partida para a História Local”, por André Costa; 20 de Julho – “Espaços e Vivências de um Paço Medieval de Loulé”, por Daniel Giebels; 27 de Julho – “O que se Comia Aqui? O Estudo da Alimentação a partir dos Restos de Animais”, por Soraia Martins.

A entrada é gratuita.

 



Comentários

pub