Ivandro alinha os chakras para uma «boa festa» no Festival F

Autor de êxitos como “Chakras” ou “Lua”, este tem sido o «melhor ano» da carreira do artista luso-angolano

Ivandro – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

É um dos artistas do momento e mal pode esperar para voltar a um palco onde já foi muito feliz. Ivandro é um dos nomes fortes do cartaz do Festival F e promete, no dia 5 de Setembro, dar «uma boa festa» aos milhares de fãs que espera reencontrar em Faro. 

À margem da conferência de imprensa do F, esta terça-feira, 16 de Julho, em Lisboa, o Sul Informação falou com Ivandro que tem «boas perspetivas» para o concerto que dará na capital algarvia.

«Esta vai ser a minha terceira vez no F. Na primeira, ainda fui como backing vocal do Bispo; na segunda, foi a solo, em 2022, e foi incrível ver as pessoas a curtir», disse.

O artista recordou também o «nervosismo» desses dois momentos.

«Lembro-me de ter as pernas a tremer. Apesar de ser um palco mais pequeno, estava cheio, mesmo muito cheio. Agora, acredito que estará igual, com muitos fãs», disse Ivandro, de sorriso nos lábios.

Autor de êxitos como “Chakras” ou “Lua”, este tem sido o «melhor ano» da carreira do artista luso-angolano que, recentemente, também foi pai.

«No fundo, tem sido a confirmação de que estou cá e que vou continuar durante vários anos porque esta é a minha profissão e o meu sonho», acrescentou Ivandro.

 

João Sotto – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

De resto, uma das marcas que o F tenta deixar desde sempre – e que é reforçada este ano – é a aposta precisamente em artistas emergentes e não só em nomes conhecidos do grande público.

O cartaz tem, na edição de 2024, 25% de artistas algarvios. Um deles é João Sotto que, não tendo nascido na região, mora no Algarve há oito anos.

Para o DJ, tocar no Festival F vai ser «o ponto alto» da sua carreira. «Isto é uma oportunidade incrível para mim. De certeza que será um boom no meu percurso», confessou ao Sul Informação, também à margem da conferência de imprensa.

João Sotto estará no palco Arco, com vista para a Ria Formosa, das 00h00 às 2h30, no dia 5.

«É muito bom sentir esta aposta nos artistas da terra que acho que vão notar ainda mais esse apoio das pessoas porque nos conhecem», acrescentou.

Em declarações ao Sul Informação, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, considerou que o F tem, este ano, «um cartaz muito aliciante».

«Eu não direi se é o melhor ou o pior de sempre… O certo é que apanha uma uma panóplia de modalidades de música e temos para todos os gostos, para os mais jovens, para os menos jovens e estou convencido de que este será um excelente F», considerou.

Aliás, hoje, com nove edições do festival, esta já é «uma marca reconhecida».

«Faro, neste momento, tem três marcas muito fortes: o Farense, o Motoclube e o Festival F. Felizmente, o F já ganhou o seu espaço a nível nacional e hoje não temos dificuldades em trazer artistas e isso é para nós é um orgulho muito grande», concluiu.

 

Dia 5 de Setembro

Ivandro
Nininho Vaz Maia
Tiago Bettencourt
Camané
Lon3r Johny
The legendary Tigerman
Biia
Filipe Karlson
Leo2745
Ana Lua Caiano
Maquina
Inês Apenas
Baleia Baleia Baleia
Azart
André Amaro
Tribruto
Amar Guitarra
Alek Rein
Imune
Ibsxjaur
Sotto
Spielberg
Miguel Martins “Kaleidoscópio”
Cátia Alhandra

 

6 de Setembro

Carolina Deslandes
Dillaz
Marisa Liz
Capitão Fausto com Orquestra do Algarve
Deejay Telio
Papillon
Drenchill
Moullinex GPU Panic
B Fachada
Milhanas
Glockenwise
Pikika
Acácia Maior
Emmy Curl
Bandua
Moda Vestra
Manga Limão
Artmusa
Romeu Bairos
Luís Domingos Miguel Quinteto
Rick Offen
Lana Gasparotti
The Black Teddys
Micáh

 

7 de Setembro

T-Rex
Carminho
Resistência
Van Zee
Karetus
Pongo
Iris
Virgem Suta
Expresso Transatlântico
Putzgrilla
Throes + The Shines
Cachupa Psicadélica
Vaiapraia
Inês Monstro
Filipa Vieira
Norberto Lobo
Na Mesma Rua
Jean Christian et les Rêves Enfouis
Lum
Girls 96
Duo42
Al Guitar Duo
The Dead Men Shoes
Two Step Flow
Danzoffen

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub