Grupo Timing adquire empresa metalomecânica olhanense Rodrigues & Almeida (RAL)

Operação «representa um passo estratégico na expansão do portfólio do Grupo», segundo o grupo empresarial farense

A Timing adquiriu a empresa metalomecânica olhanense Rodrigues & Almeida (RAL), numa operação que expande a operação do grupo empresarial algarvio para uma nova área e pretende dar um novo impulso a uma empresa «com 68 anos de atividade no setor, que perspetiva uma transição gradual e estruturada».

Esta transação «representa um compromisso conjunto com a preservação dos valores e tradições que tornaram a empresa uma referência no mercado», destacou Ricardo Mariano, diretor executivo do grupo Timing.

Ao adquirir a RAL, «o Grupo Timing reconhece a importância de uma transição gradual e estruturada para garantir a continuidade do sucesso da empresa. Por isso, o Grupo destaca que a liderança anterior vai permanecer ativa e envolvida na operação por um período substancial de tempo, proporcionando estabilidade e conhecimento essencial durante o período de transição», segundo a Timing.

«Estamos entusiasmados com a oportunidade de dar continuidade à história de sucesso da RAL. (…) Valorizamos profundamente a experiência e a história da equipa de liderança anterior, e estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com eles para garantir uma transição suave e bem-sucedida», acrescentou Ricardo Mariano.

«A transição da estrutura societária da empresa só foi possível porque acreditei e acredito na génese do comprador», disse, por seu lado, Armando Valentim, o antigo dono da empresa, que salienta a «gestão profissional voltada para a promoção do crescimento sustentado» da Timing.

A aquisição da Rodrigues & Almeida «representa um passo estratégico na expansão do portfólio do Grupo».

«Esta parceria está focada na continuação da inovação, na qualidade e no crescimento sustentável, mantendo o compromisso com os clientes e os colaboradores, que são quem faz a nossa casa», remata André Rosa, diretor financeiro.

 

 



Comentários

pub