Farense mostrou as «novas peles» antes de defrontar Benfica em Águeda

Treinador José Mota quer pôr à prova limitações e virtudes da sua equipa

O Farense, que apresentou ontem os seus novos equipamentos, está a cumprir esta semana um mini-estágio no Centro de Estágios do Luso, no concelho da Mealhada, antes de defrontar o Benfica esta sexta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal de Águeda.

Através das redes sociais, os algarvios exibiram as «novas peles» para a temporada 2024/25, já disponíveis na loja do clube, mantendo-se, à semelhança das últimas épocas, a camisola listada a preto e branco como a principal.

Entre as camisolas alternativas, além da secundária que já tinha sido desvendada no final da época passada – a camisola branca com gola e riscas verticais pretas, um padrão utilizado nos anos 80 do século passado –, o Farense tem também uma camisola preta, com tons dourados, e outra com um tom dominante verde claro.

A equipa algarvia regressou esta semana ao Centro de Estágios do Luso para um curto estágio de preparação para a nova época na I Liga, repetindo o que já tinha feito nas duas pré-épocas anteriores.

«Regressámos porque nos sentimos bem, temos boas condições de trabalho e aqui estamos para recuperar energia para fazer uma boa época», comentou José Mota, treinador que renovou por mais uma temporada após o 10.º lugar conquistado em 2023/24.

Depois da vitória (5-1) sobre a equipa sub-23, no passado sábado, o segundo teste da pré-época será contra o Benfica, esta sexta-feira, em Águeda, com transmissão televisiva na BTV.

«Foi intenção procurar grandes e boas equipas, que nos possam pôr à prova, para conhecermos as nossas limitações e virtudes», justificou José Mota sobre o encontro particular com os “encarnados”.

O técnico explicou que o ADN do Farense para a próxima época é «muito fácil de identificar». «Saber que quem ganha é a equipa, embora saibamos que os valores individuais aparecem. Queremos formar um grande grupo. Faro é uma cidade apaixonada por futebol, é uma cidade exigente para com todos os profissionais e isso obriga-nos a crescer, com toda a nossa humildade e trabalho. É certo que vamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos», frisou.

A manutenção volta a ser o grande objetivo da nova temporada. «Temos de ter noção da nossa realidade, o clube está a crescer muito e dentro de alguns anos pode ser um grande protagonista do futebol português», projetou.

Até ao momento, o Farense já contratou oito jogadores: o guarda-redes Kaique Pereira, os defesas Marco Moreno, Raúl Silva e Lucas Áfrico, os médios Ângelo Neto e Filipe Soares e os avançados Álex Bermejo e Darío Poveda.

José Mota espera ainda mais «duas ou três peças fundamentais» para fechar o plantel para a próxima temporada.

Entretanto, a formação de Faro anunciou que o lateral-direito espanhol Fran Delgado será emprestado por uma época ao AD Ceuta, depois de uma época em que teve poucas oportunidades.

 



Comentários

pub