A sétima arte vai poder ser desfrutada ao ar livre, em Albufeira, em cinco sessão de cinema gratuitas que a Câmara Municipal, em colaboração com o Cineclube de Faro, vai levar às diferentes freguesias do concelho, em Julho e Agosto, sempre às 21h30.
A primeira sessão do “Albufeira 35 mm – Ciclo de Cinema ao Ar Livre”, terá lugar no domingo, dia 21, no Centro Educativo do Cerro do Ouro, em Paderne, com o filme “Àma Glória” de Marie Amachoukeli.
Este é um filme «sobre os sentimentos de uma criança e de uma mulher que, como tantas, se vê obrigada a sair do seu país para tomar conta de crianças no estrangeiro, para poder sustentar os próprios filhos».
«Glória é de Cabo Verde, mas foi para França como ama da pequena Cléo. Quando teve que regressar à sua ilha, a separação tornou-se insustentável para ambas. Mas Cléo vai passar férias à ilha de Glória e surgem, entre aventuras e manifestações de um amor incondicional, a moral vigente e o preconceito. Imperdível, com a assinatura de Marie Amachoukeli, uma das cineastas mais destacadas na última edição do Festival de Cannes 2023», descreve a Câmara de Albufeira.
Segue-se, no dia 28 de Julho, no Jardim dos Sentidos, na Guia, o filme “O Pub The Old Oak”, de Ken Loach.
Em Agosto, há sessão logo no dia 4, com a exibição do filme “Vidas Passadas”, de Celine Song, a exibir na Escola Básica de Ferreiras. Segue-se, a 11 de Agosto, a obra “Folhas Caídas” de Aki Kaurismäki, no Parque Lúdico, em Albufeira e a 18 o filme “Vincent Tem de Morrer”, de Stéphan Castang, na Praia de Olhos de Água.
Comentários