Bibliomóvel volta às praias de Castro Marim com «muitas novidades literárias»

Nos meses de Julho e Agosto

As praias de Castro Marim vão receber em Julho e Agosto a visita da Bibliomóvel, que este Verão traz com ela «muitas novidades literárias».

Esta biblioteca itinerante, que irá a Altura e à Praia Verde, permitirá o acesso a jornais e revistas através do Press Reader e ainda a consulta e empréstimo de livros e filmes em DVD aos interessados, de forma gratuita.

A iniciativa, promovida pela Biblioteca Municipal de Castro Marim, «tem como objetivo principal estimular o gosto pela leitura, numa altura de lazer e em que são muitos os turistas que escolhem os livros durante o período de férias».

A Bibliomóvel funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 12h45.

O espólio da Bibliomóvel é «atualizado anualmente e composto por diversos documentos, onde se privilegia a literatura portuguesa e estrangeira, nos seus diversos géneros, desde o romance à ficção científica, sem esquecer a banda desenhada».

«Contém ainda um pequeno fundo de livros em língua estrangeira, especialmente dirigido aos veraneantes de várias nacionalidades que nos visitam durante a época estival e algumas publicações periódicas como jornais e revistas da atualidade», acrescentou a Câmara.

O acesso aos documentos está sujeito ao preenchimento de uma ficha de inscrição com os dados pessoais do utilizador, em que este se responsabiliza pelas publicações que lhe forem emprestadas.

A inscrição é gratuita e a cada utilizador inscrito corresponde um cartão de leitor pessoal e intransmissível, «uma condição essencial para usufruir dos serviços que a biblioteca disponibiliza».

«Os serviços proporcionados por esta valência da Biblioteca Municipal de Castro Marim contribuem para a divulgação da missão da Biblioteca de Leitura Pública na sociedade atual, reforçando o seu importante papel enquanto veículo de cultura e desenvolvimento pessoal, mas também de lazer, fomentando junto dos seus utentes o gosto pela leitura e o apreço pelo livro», concluiu a Câmara.

 

 



Comentários

pub