A importância da formação qualificada no sector do Turismo

Formar profissionais qualificados não só gera mais empregos, como também potencia o crescimento de experiências turísticas únicas que atraem ainda mais visitantes

A formação superior na área do turismo desempenha um papel crucial no desenvolvimento e crescimento sustentável do Turismo em regiões de grande densidade turística, como o exemplo do Algarve, destino conhecido pela sua beleza natural, praias deslumbrantes e oferta diversificada de serviços, que exige profissionais qualificados que possam garantir uma experiência única e memorável aos seus visitantes.

Formar profissionais qualificados não só gera mais empregos, como também potencia o crescimento de experiências turísticas únicas que atraem ainda mais visitantes. O ISMAT está na vanguarda dessa transformação, preparando gestores que se destacam pela sua competência, ética e dedicação ao acolhimento, fatores que combinados, contribuem fortemente para o sucesso e para a sustentabilidade do turismo na região.

A formação superior proporciona aos futuros gestores de turismo e hospitalidade um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que são essenciais para atuar no sector, nomeadamente nas áreas da gestão de destinos, do marketing turístico, da gestão de hotelaria e eventos, economia do turismo e sustentabilidade.

Os profissionais de Turismo, formados no ISMAT, são treinados para entender a importância da ética no turismo, que se traduz na promoção de práticas sustentáveis, respeito pelas comunidades locais e na responsabilidade social, contribuindo assim para uma imagem positiva do setor.

O ensino superior no ISMAT não só prepara os seus alunos para o uso de ferramentas e técnicas para uma gestão eficiente de recursos, como os qualifica para o saber planear e executar operações de forma eficaz, assegurando que os serviços prestados atendem às expectativas dos visitantes, ao mesmo tempo que respeitam orçamentos e prazos.

Um gestor de Turismo formado no ISMAT transmite confiança a empregadores e clientes, assim como reúne as competências necessárias para oferecer um serviço acolhedor e simpático, que valoriza o cliente e promove um ambiente de satisfação e bem-estar, fundamentais para responder à essência do Turismo – de Pessoas para Pessoas.

O ISMAT, este ano, lançou para o mercado os seus primeiros diplomados em Gestão do Turismo, preparados para lidar com a diversidade do setor e capacidade de adaptação às novas tendências e exigências do mercado. Para os receber, o ISMAT promove parcerias com empresas do setor, proporcionando estágios e experiências práticas que são fundamentais para a formação prática e teórica na área do Turismo, assim como garante a sua empregabilidade no final do curso.

 

Autor: Miguel Nuno Portugal é diretor do Curso de Gestão do Turismo do ISMAT-Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub