UHF juntam-se à Banda Musical Castromarinense para assinalar Dia do Município

A data será também assinalada com o lançamento da nova recolha de biorresíduos no concelho de Castro Marim

Os UHF vão-se juntar à Banda Musical Castromarinense para um concerto no Dia do Município de Castro Marim, a 24 de Junho.

A programação tem início no dia anterior, a 23, com um desfile de xailes e lenços produzidos pelos formandos da Universidade do Tempo Livre, no Mercado Local de Castro Marim, às 18h00.

Às 20h00, vai decorrer o Grande Arraial de São João na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, considerado como o momento alto das festividades dos Santos Populares, com um desfile das Marchas Populares e animação musical a cargo do Duo Reflexo.

Dia 24, às 9h00, haverá o tradicional Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguido de uma eucaristia às 10h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires.

Um dos momentos altos destas celebrações será a sessão solene no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, que será aberta ao público.

Outro dos destaques deste feriado municipal será o descerrar do Projeto Educativo “O nosso Património Natural pelos olhos e coração das nossas crianças”, um painel de azulejos com ilustrações produzidas por alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que será apresentado na Zona Envolvente à Casa do Sal, às 12h30.

Durante o Dia do Município serão ainda assinados protocolos de colaboração para a utilização pública das instalações desportivas do empreendimento Verdelago, tal como a utilização alargada da comunidade energética recentemente criada.

A data será também assinalada com o lançamento da nova recolha de biorresíduos no concelho de Castro Marim.

O Dia do Município terminará em clima de grande festa, com um concerto do grupo de rock português UHF, acompanhado pela Banda Musical Castromarinense, que celebra o seu 100.º aniversário, no Revelim de Santo António, às 22h00.

 



Comentários

pub