São Brás inaugura primeira fase de requalificação do Centro Urbano da vila

Os trabalhos desta primeira fase da requalificação do Centro Urbano incidiram sobre as ruas Boaventura Passos, 25 de abril, Silva Nobre e Bernardo de Passos, artérias envolventes ao Mercado Municipal

As obras da primeira fase da requalificação do Centro Urbano de São Brás de Alportel foram inauguradas este sábado, 15 de Junho.

Mais qualidade de vida, maior eficiência hídrica, mais acessibilidade para todos, maior dinâmica e atratividade para o comércio tradicional, mais segurança e ordenamento do trânsito e estacionamento, melhores espaços verdes e de lazer com mais poupança de água, com a remodelação da rede de abastecimento e recurso a sistemas e espécies amigas do ambiente, são os objetivos deste projeto.

As obras da primeira fase foram inauguradas junto ao Mercado Municipal, dia em que São Brás de Alportel voltou a viver mais uma Noite Prata.

«Não estamos aqui por acaso: estamos no Mercado Municipal, epicentro da dinâmica económica local, que pretendemos dinamizar com esta intervenção», enfatizou Marlene Guerreiro, vice-Presidente da Câmara.

Este é «um investimento na qualidade de vida, na dinamização do comércio, nas acessibilidades para todos, Mas há algo muito importante que não está à superfície e que é fundamental nesta obra e em toda esta estratégia: a renovação das redes de água, para um maior eficiência no uso deste recurso», sublinhou, por sua vez, Vitor Guerreiro, presidente da Câmara.

A cerimónia de inauguração culminou com a abertura oficial da Noite Prata 2024, no Palco do Mercado, ao som do duo “Love me Duo”.

Os trabalhos desta primeira fase da requalificação do Centro Urbano incidiram sobre as ruas Boaventura Passos, 25 de abril, Silva Nobre e Bernardo de Passos, artérias envolventes ao Mercado Municipal.

Adjudicada à empresa J.J. Brito, Sociedade de Construções, Lda. com um investimento superior a meio milhão de euros, esta obra visou a modernização do espaço público, dar novo impulso à dinâmica económica local e maior qualidade de vida aos são-brasenses.

Um parte destes trabalhos, que incidiram sobre intervenções na área da mobilidade contaram com apoio do Portugal 2020, CRESC Algarve.

Seguir-se-á a concretização da segunda fase, que incidirá a sul, sobre as ruas António Rosa Brito, Silva Nobre e Virgílio Coelho, para dar continuidade esta estratégia de renovação urbana.

 

 

Comentários

pub