Renato da Silva (Team BMX Quarteira) sagra-se campeão nacional

Houve mais algarvios a brilhar na competição

Renato da Silva (Team BMX Quarteira) e Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) sagraram-se, este sábado, 8 de Junho, campeões nacionais de BMX Race, depois de terem vencido as categorias principais da prova que decorreu na Pista Municipal de Setúbal.

O pódio de Renato da Silva ficou completo com Gonçalo Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside), segundo classificado, e Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão), terceiro.

Na principal categoria feminina, +15, venceu a Júnior feminina Rita Xufre, seguida da cadete Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside), segunda classificada, e da júnior Filipa Gonçalves (Clube de Bicross de Portimão), terceira.

Entre os mais jovens, Bernardo Rocha (Team BMX Quarteira), nos juniores, e Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), nos cadetes, são os novos campeões nacionais.

Na classificação por equipas, destacou-se o Clube Bicross de Portimão, à frente da Team BMX Quarteira e do Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside.

Nas categorias de escolas os melhores foram os juvenis Diogo Reis (Clube Bicross de Portimão) e Íris Moraru (Clube Bicross de Portimão), os infantis Gustavo Pereira (Clube Bicross de Portimão) e Ana Português (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside), e os benjamins Francisco Gil (Clube Bicross de Portimão) e Maria Carmo (Linda a Pastora Sporting Clube), bem como o iniciado Tomás Cardoso (Lisboa BMX Race – Gate Keepers) e o pupilo Vicente Cardoso (Lisboa BMX Race – Gate Keepers).

João Fidalgo venceu o título de masters masculinos e Alexandre Loureiro (Pinhalbike Team – Associação Desportiva) foi a melhor entre as master femininas, enquanto nos cruisers impuseram-se André Martins (Team BMX Quarteira), em 30-39 anos, e Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), em +40 anos.

 



Comentários

pub