Rede Europeia Anti-Pobreza tem novas instalações em Faro

O novo espaço do Núcleo Distrital de Faro situa-se na Rua Libânio Martins

As novas instalações da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza em Faro são inauguradas esta quinta-feira, 13 de Junho. 

O novo espaço do Núcleo Distrital de Faro situa-se na Rua Libânio Martins.

A inauguração contará com presença do monsenhor Jardim Moreira, presidente da EAPN Portugal, Helena Gomes, presidente da Mesa do Conselho Geral do Núcleo Distrital de Faro, Carlos Baía, vereador da Câmara de Faro, Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Faro da Segurança Social, e de D. Manuel Quintas, bispo do Algarve.

Está ainda prevista uma mesa-redonda sobre o combate à pobreza na região. Participam, aí, o Observatório Nacional de Luta contra a Pobreza da EAPN Portugal, Joaquim Brandão Pires, da AMAL, Patrícia Neto Martins, da CCDR Algarve / Programa ALGARVE 2030, e António Fragoso, da Universidade do Algarve.

A organização conta com um núcleo em cada distrito do país e um na Região Autónoma da Madeira. O Núcleo Distrital de Faro da EAPN Portugal iniciou a sua atividade em Julho de 2002.

«Desde 2002 que procuramos ser, em Faro, uma resposta diferente para os problemas das instituições e das pessoas que se encontram em situação de pobreza e/ou exclusão social. Alicerçámos o nosso trabalho na convicção de que o fenómeno da pobreza e exclusão social tem muitas faces e temos de estar atentos às mudanças que ocorrem nos territórios para antecipar soluções e novos modelos de intervenção», refere o presidente da organização.

 



Comentários

pub