Professores de quatro concelhos algarvios ensaiaram novas experiências de aprendizagem

Foi criado um Centro de Recursos Educativos Digitais

Cerca de 500 professores dos concelhos de Olhão, Faro, São Brás de Alportel e Loulé reuniram-se, ao longo deste ano letivo, em contexto formativo, para discutir, refletir e preparar novas experiências de aprendizagem.

Numa época em que o acesso a meios digitais e às tecnologias interativas gratuitas está cada vez mais facilitado, os professores estudaram e usaram a tecnologia H5P para criar experiências de aprendizagem mais interativas que permitem o maior envolvimento dos alunos, o aumento da motivação e a promoção da aprendizagem colaborativa.

No contexto da formação, ministrada aos docentes pelo Centro de Formação Ria Formosa, foi criado o Centro de Recursos Educativos Digitais, que reúne cerca de 230 recursos educativos digitais interativos, de diferentes tipos, para diferentes áreas/disciplinas do pré-escolar ao ensino secundário, prontos a serem usados.

Os professores que participaram são dos Agrupamentos de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, Agrupamento de Escolas João da Rosa, Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Agrupamento de Escolas João de Deus, Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita.

 



Comentários

pub