Novo voo entre Faro e Açores já “catapulta” turistas da América do Norte para o Algarve

Voo terá três frequências semanais

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

É o primeiro voo regular entre «dois paraísos», o Algarve e os Açores, mas também pretende ser uma “catapulta” de turistas norte-americanos para a região algarvia. A viagem inaugural da nova ligação entre Ponta Delgada e Faro, que teve lugar este domingo, dia 2 de Junho, já trouxe para a região algarvia 50 passageiros provenientes dos Estados Unidos e do Canadá e «a tendência é para aumentar».

Este número foi avançado por Graça Silva,diretora comercial da SATA, a companhia aérea que garante esta nova ligação, que foi um dos passageiros que embarcou em Ponta Delgada, para o voo inaugural desta rota, à semelhança de José Roque, diretor-geral de operações da transportadora aérea açoriana.

«O objetivo de criação desta rota não foi só atuar no mercado nacional. Nós construímos a rede de forma a que fosse possível receber, nos Açores, os passageiros provenientes de Boston, do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, e de Toronto, e depois distribuí-los. A partir de agora, um dos destinos é Faro», revelou José Roque aos jornalistas, à margem da cerimónia de celebração do voo inaugural desta nova rota.

«O mesmo acontece no sentido inverso. Este voo vai chegar a Ponta Delgada antes da partida dos voos de longo curso. Ou seja, dará para distribuir para esses Aeroportos o tráfego proveniente daqui», acrescentou.

O mesmo responsável admite que os dois destinos podem ser vendidos num género de pacote, considerando que há complementaridade entre a oferta do Algarve e dos Açores.

«Estamos perfeitamente convictos disso e esse é um dos nossos objetivos», disse.

 

José Roque - Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação
José Roque – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

Certo é que a aceitação tem sido «ótima», o que levou a que tivesse «havido uma necessidade de reforço das frequências, das duas iniciais para três rotações semanais».

Apesar de ser o anfitrião, também Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto de Faro, fez a viagem entre os Açores, de onde é natural, e o Algarve, no domingo.

Segundo Mota Borges, esta nova rota nasce graças «ao compromisso que a ANA/Vinci tem para com o Algarve e para com o aumento da conetividade da oferta turística» da região.

«Esta rota é também uma referência para nós. Dos três grandes aeroportos do Continente, só nós não tínhamos ligação direta aos Açores», reforçou.

Já André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, salientou que a região algarvia e os Açores, «apesar da distância, têm muitos elementos unificadores», entre os quais «as paisagens naturais, mas também a gastronomia, o clima ameno e a aposta na sustentabilidade».

Antes de usufruir desta oferta, os passageiros provenientes de Ponta Delgada que desembarcaram no domingo, em Faro, receberam de oferta um pouco de mar do Algarve, que é como quem diz flor de sal algarvia,  e puderam assistir a um corridinho, bem dançado.

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub