“Nacional 2” e a Revolução em Faro

Entrada é gratuita

Foto: Catarina Lobo

O espetáculo “Nacional 2” tem sessão marcada para esta sexta-feira, 28 de Junho, a partir das 21h30, no Auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em Faro. 

Os atores e encenadores Pedro Alves e João de Brito juntam-se ao aclamado músico português Noiserv para criarem um espetáculo que se inspira na importância das telecomunicações na organização e execução da Revolução dos Cravos, colocando-nos uma série de questões relacionadas com a Liberdade, a Democracia e a Justiça.

A partir de uma intrincada narrativa que cruza elementos ficcionais e não-ficcionais, acompanhada pela banda sonora original composta por Noiserv e através do recurso a diferentes meios audiovisuais e ferramentas digitais, propõe-se, assim, revelar e analisar documentos mais ou menos conhecidos do público, explorar o som e o vídeo de um modo inovador e integrar a colaboração dos espetadores no decorrer da própria performance.

O espetáculo, que terá entrada gratuita, é uma co-produção entre o LAMA Teatro, companhia de Faro e o teatromosca, companhia seriada no Cacém e faz parte das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril organizadas pela Assembleia Municipal de Faro.

Comentários

pub