Montenegro assume derrota e anuncia apoio a Costa para presidência do Conselho

Montenegro considerou ser «possível que a presidência do Conselho Europeu seja destinada a um candidato socialista»

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação – Arquivo

O presidente do PSD assumiu hoje a derrota nas eleições europeias e disse já ter felicitado o secretário-geral do PS, mas assegurou que o resultado da AD lhe dá «muito alento» para prosseguir o caminho dos últimos dois anos. Luís Montenegro anunciou ainda o apoio da apoio da AD e do Governo ao seu antecessor António Costa para o cargo de presidente do Conselho Europeu, se decidir ser candidato.

Luís Montenegro assumiu que a AD não conseguiu o seu primeiro objetivo, ter mais um voto que o PS, na reação aos resultados das eleições europeias.

«O resultado de hoje dá-nos muito, muito alento para cumprirmos a caminhada que nos trouxe até aqui», disse.

Em relação a António Costa, Montenegro considerou ser «possível que a presidência do Conselho Europeu seja destinada a um candidato socialista».

«Se o dr. António Costa for candidato a esse lugar, a AD e o Governo de Portugal não só apoiarão como farão tudo para que essa candidatura possa ter sucesso», afirmou.

Questionado se tal apoio depende da resolução do processo judicial em que o ex-primeiro-ministro viu o seu nome envolvido, respondeu: «se o dr. António Costa for candidato – e quem vai decidir se é candidato é ele e a sua família política – a nossa decisão está tomada».

 

 



Comentários

pub