Festas dos Santos Populares vão invadir o concelho de Albufeira

Sardinhadas, marchas e bailes fazem parte do programa

Os Santos Populares vão ser celebrados em Albufeira com arraiais, muita sardinha, marchas e bailes, em diversos pontos do concelho, a partir de amanhã, dia 14, e até 29 de Junho.

Esta sexta-feira, a partir das 19h00, há um Arraial de Santo António no Mercado Municipal dos Caliços, «com muita música, sardinhada e bailarico pela noite dentro. As Marchas de Paderne e o grupo Ritmos do Sul, também se aliam a esta celebração popular», segundo a Câmara de Albufeira.

No sábado, 15 de Junho, a festa acontece, também a partir das 19h00, no Largo de Ferreiras, com a participação de seis marchas populares: Amigos da Pedreira, Armação de Pera, Mexilhoeira, Tunes e JI de Ferreiras. O público pode contar com animação, a cargo dos Sons Latinos, e com gastronomia.

A festa vai repetir-se no dia 22, mas com as Marchas de Lagos, do Museu de São Brás de Alportel (Amendoeiras em Flor), Bordeirense e Marchas Populares de Ervidel, fica a animação a cargo de Marco António. No dia 29, será a vez da Marcha da Glória ou Morte Portimonense, de Odiáxere e ainda a Marcha Centro Republicano, Instrução e Recreativo Aljustrense (CRIRA), ficando o resto da noite com o som de Valter Cabrita.

 

 

Ainda em Ferreiras, o FC Ferreiras vai celebrar  o Santo António um pouco mais tarde do que é habitual, no dia 21 Junho, para juntar as sardinhas dos Santos Populares à sua Festa do Caracol. A festa, onde não faltará música, vai decorrer no Estádio da Nora, entre as 17h00 e as 2h00.

Nos dias 15, 22 e 29, a partir das 18h00, também os Bombeiros Voluntários de Albufeira celebrarão os Santos Populares com arraiais, a decorrer no parque de estacionamento do quartel, onde se poderão encontrar «sardinhas na brasa, muitos balões e manjericos com as quadrinhas da tradição».

 

 



Comentários

pub