Festas da Cidade de Olhão são com Sara Correia, Mónica Sintra e Tributo a Amy Winehouse

Nos dias 9, 14, 15 e 16 de Junho

Sara Correia, Mónica Sintra, Tributo a Amy Winehouse ou DJ King Bizz são alguns dos artistas que este ano vão brilhar nas Festas da Cidade de Olhão, que decorrem nos dias 9, 14, 15 e 16 de Junho, no Jardim Pescador Olhanense.

O primeiro espetáculo musical está marcado para dia 9 e será da Orquestra do Algarve, às 20h00. Na sexta, dia 14, às 22h00, sobe ao palco Mónica Sintra e, às 23h30, Fábio Lagarto.

No dia 15, nos mesmos horários, atuam Tributo a Amy Winehouse e DJ King Bizz.

A fechar as Festas da Cidade, a partir das 22hhá 00 do dia 16, Sara Correia.

Quanto às cerimónias oficiais, o programa começa às 9h30, com a cerimónia do hastear das bandeiras, frente aos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h00, a homenagem aos Heróis da Restauração de 1808, frente à Igreja Matriz.

A sessão solene comemorativa do Dia da Cidade acontece a partir das 12h00, no Auditório Municipal Maria Barroso.

O feriado municipal de 16 de Junho assinala os 216 anos da expulsão das tropas francesas pelos populares da antiga aldeia de Olhão.

«Em consequência dessa expulsão, um grupo de pescadores partiu no caíque Bom Sucesso rumo ao Brasil, com o objetivo de avisar o rei da derrota dos invasores. Assim, o monarca, em sinal de agradecimento, decretou que a aldeia passasse a vila, dando-lhe o título de Olhão da Restauração», lê-se na nota da autarquia.

 



Comentários

pub