Ex-Farense Sérgio Vieira é o novo treinador do Portimonense

Treinador vai assumir o comando técnico do Portimonense até 2026

Foto: Portimonense

Sérgio Vieira, ex-treinador por Farense, vai assumir o comando técnico do Portimonense até 2026, sucedendo a Paulo Sérgio no cargo, anunciou hoje o emblema despromovido à II Liga portuguesa de futebol.

«Uma nova era inicia-se hoje. Sérgio Vieira será o nosso novo comandante. Entusiasmado com o novo desafio, o mister Sérgio Vieira rubricou contrato até junho de 2026. Bem-vindo à família alvinegra», lê-se na mensagem divulgada pelo clube de Portimão nas redes sociais.

O técnico, de 41 anos, deixou o Estrela da Amadora por vontade própria no final de Maio, depois de duas épocas nos ‘tricolores’, em que assegurou a subida à I Liga, em 2022/23, e garantiu a manutenção no primeiro escalão nesta época.

O Estrela encerrou a I Liga 2023/2024 no 14.º lugar, com 32 pontos, mais um do que o Portimonense, 16.º e obrigado a jogar o play-off, no qual foi eliminado pelo AVS, que venceu as duas mãos por 2-1 e garantiu a subida à I Liga.

Para Sérgio Vieira, trata-se também de um regresso ao Algarve, onde, em 2019/20, esteve envolvido na subida do Farense à I Liga, após a suspensão do segundo escalão devido à pandemia de covid-19.

Antes, já tinha orientado Famalicão e Moreirense, no futebol português, e São Bernardo, América Mineiro, Ferroviária, Athlético Paranaense e Guaratinguetá, todos no Brasil.

Sérgio Vieira sucede a Paulo Sérgio, que, um dia depois da despromoção à II Liga, decidiu deixar o comando técnico do Portimonense, que orientava há mais de quatro anos, apesar de ter sido convidado a continuar nos algarvios.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub