Bombeiros de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo treinam salvamento em falésia

Este domingo, 16 de Junho

Os Bombeiros de Aljezur, Lagos e Vila o Bispo participaram este domingo, 16 de Junho, num exercício de salvamento em falésia, em articulação com a Autoridade Marítima Nacional. 

O naufrágio de uma embarcação, com três tripulantes a bordo, resultou num pedido de auxílio para o resgate numa falésia perto da praia dos Montes Clérigos: foi este o cenário criado pelos Bombeiros de Aljezur com a finalidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos pelas equipas especializadas neste tipo de resgate em falésia.

«Este cenário criado permite que estas equipas especializadas treinem em cenários reais e, deste modo, ponham em prática as diversas técnicas que os resgates deste exigem», explica um dos bombeiros.

«Cada vez mais os Bombeiros são submetidos a situações e incidentes com alta complexidade, e são estes tipos de exercícios que permitem por à prova a sua preparação, tanto a nível técnico, como físico e psicológico», continua, frisando que na zona do Algarve, nomeadamente no Barlavento Algarvio e Costa Vicentina, existem diversos trilhos por onde diariamente muitas pessoas passam «embora tenham sido criadas diversas zonas pedonais».

O exercício começou às 9h00 e às 11h45 todas as vítimas tinham sido resgatadas com sucesso pelas equipas dos bombeiros.

 

 



Comentários

pub