Boat Show de Vilamoura: Vela Solidária conquista 3º lugar na Regata CIMAV

A 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show termina a 16 de Junho

A embarcação adaptada Corsário do Arade, tripulada por uma equipa inclusiva e de diversidade funcional, conquistou o terceiro lugar este sábado, 8 de Junho, na Regata do CIMAV, na 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show.  

Luís Ramalho, velejador em cadeira de rodas, assumiu o leme da embarcação e Guilherme Ribeiro, velejador que ocupa o número 1 do ranking mundial na classe de vela adaptada RS venture, teve a seu cargo a afinação das velas durante a prova que decorreu esta manhã ao largo de Vilamoura durante cerca de duas horas.

«A prova começou com vento fraco, mas a intensidade foi aumentando o que dificultou o trabalho da tripulação», explica a organização.

Além da participação na Regata, a embarcação da Vela Solidária estará disponível durante o Boat Show para a realização de atividades náuticas com crianças, jovens desfavorecidos e pessoas portadoras de deficiência.

A participação é gratuita mediante inscrição aqui.  

«A Vela Solidária é um projeto social de desenvolvimento de competências pessoais e sociais a partir da prática da vela, que promove a integração social, a cultura naútica e a preservação do meio aquático», lê-se ainda.

A 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show começou hoje e termina a 16 de Junho, em Vilamoura.

Este ano, o Boat Show integra as comemorações do meio século da abertura da marina de Vilamoura, a primeira do país e a mais premiada internacionalmente.

 



Comentários

pub