Associações e artistas locais animam quartas-feiras de Verão em Albufeira

No âmbito do programa “Animação da Época Balnear”

O programa de “Animação da Época Balnear” vai voltar ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, em Albufeira, todas quarta-feiras dos meses de Verão, às 21h30, para dar palco às associações culturais e desportivas do concelho e a artistas locais, já a partir desta semana.

O público vai poder contar com espetáculos de dança clássica e contemporânea, música e folclore entre Junho e Setembro.

Esta quarta-feira, dia 19, vai atuar a FUETE – Academia de Dança de Albufeira. Na semana seguinte, a 26 de Junho, sobem ao palco os jovens da Associação de Capoeiragem Malta do Sul, para um momento que mistura a dança, a música e as artes marciais.

Em Julho atua, no dia 3, a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, seguida das Marchas Populares de Paderne; no dia 10, o grupo musical “Entretenga”; no dia 12, a Associação de Dança Soul; no dia 17, José Praia e Aquaviva; no dia 24, o clube de Danças Desportivas do FC Ferreiras e a 31, Os Naira.

Já em Agosto, as estrelas são os elementos do Rancho Folclórico de Albufeira, que se apresentam a 7 de agosto, e a Orquestra GMO (Giovani Musicisti Ossolani) a 16. Depois, a Banda Alhada atua no dia 21 e o Grupo Al-Buhera, no dia 28.

A encerrar o programa, no mês de Setembro, Ben & The Pirates são os responsáveis pela animação da noite do dia 4; o Rancho Folclórico do Algoz atua no dia 11 e a Associação LUEL apresenta-se a 18.

«Levar os turistas a conhecerem um pouco da cultura tradicional e da etnografia do concelho, mostrar os ‘nossos’ talentosos artistas e divulgar os trabalhos das associações albufeirenses é, também, uma das missões do atual Executivo», considera José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo pelouro da Cultura.

 

Comentários

pub