Alcoutim canta Camões

Entrada é livre

O concerto “Camões: 500 Anos – História, Música e Poesia”, pelo grupo Vox Angelis, realiza-se no dia 15 de Junho, a partir das 22h00, no Espaço Guadiana, em Alcoutim. 

Com entrada livre, o espetáculo é uma iniciativa inserida nas comemorações nacionais dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões.

O público terá a oportunidade de ouvir interpretações musicais de alguns dos mais famosos sonetos de Camões, tais como “Alma minha gentil que te partiste” e “Amor é fogo que arde sem se ver”.

As interpretações serão realizadas por Pedro Miguel Nunes (cantor), Nelson Ferreira (violoncelista) e Pedro Vieira de Almeida (pianista).

Além das interpretações musicais, o concerto incluirá um documentário inédito sobre a vida do poeta, acompanhado pela projeção de quadros de grandes pintores portugueses, como Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa.

O repertório do concerto abrange várias composições clássicas e fados, incluindo obras de David de Souza, Carlos Gonçalves, Croner de Vasconcellos, Zeca Afonso, Alain Oulman, Luís de Freitas Branco e Marguerite Monnot.

O evento conta com o apoio da RTP, do Instituto Camões, do Turismo de Portugal, do Plano Nacional das Artes e da Direção-Geral do Património Cultural.

Comentários

pub