Albufeira inaugura polidesportivo e parque infantil na Quinta da Palmeira

Ontem, dia 11

A Câmara de Albufeira inaugurou as obras duas obras na Quinta da Palmeira, uma destinada à prática do desporto, outra a pensar nos mais pequenos, numa cerimónia que teve lugar ontem, terça-feira, dia 11 de Junho.

No mesmo dia, foram inauguradas as obras de requalificação do Polidesportivo da Quinta da Palmeira, destinado às modalidades de futsal, andebol e basquetebol, bem como o Espaço de Lazer, Fitness e Parque Infantil local, obras que significaram um investimento que apontou para os 340 mil euros, a autarquia ganha agora mais duas infraestruturas a pensar na comunidade, concedendo ao espaço novas funcionalidades e possibilitando uma maior interação intergeracional.

«Esta requalificação estava há muito nos nossos planos, pois queremos condições iguais para todos no nosso concelho, quanto às oportunidades de lazer, de desporto e de espaços de qualidade para as nossas crianças, pelo que é uma inauguração que me enche de satisfação», referiu José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal.

O edil garantiu que «este é um espaço bem qualificado, que abrilhanta a nossa cidade e que permite a prática de exercício físico e desportivo de forma organizada mas não associativa, bem como, cria um espaço de lazer a pensar em todas as faixas etárias».

O vice-presidente e vereador do Desporto e Juventude, Cristiano Cabrita, por seu lado, afirmou «o orgulho de termos batalhado e conseguido dotar estes espaços, que já estavam degradados, de obras de requalificação, novos equipamento para o desporto e lazer dos adultos e das crianças e mais segurança para os albufeirenses».

«Trabalhamos para a satisfação e para uma vida de qualidade e com dignidade para todos os que aqui passam, mas sobretudo para aqueles que aqui vivem». O autarca revelou, igualmente, que este «faz parte de um plano de requalificações de espaços e equipamentos desportivos, como já aconteceu com o Polidesportivo de Olhos de Água, de Ferreiras e do Parque do Ribeiro, que em muito demonstram aposta do Executivo na conquista do título de Cidade Europeia do Desporto 2026».

 

 

 



Comentários

pub