Albufeira: Crianças vão descobrir a vida marinha das praias da Oura e de Olhos de Água

Durante o Verão

As iniciativas Rock Pool Kids e “Vamos à Maré” vão mostrar aos mais novos a vida marinha existente nas praias da Oura e de Olhos de Água, em Albufeira, durante o Verão, durante o dia, mas também à noite.

Ambas as iniciativas são promovidas pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e dinamizadas pela bióloga marinha Filipa Vieira.

Durante o dia,  terá lugar o Rock Pool Kids, em praias de Albufeira e Olhos de Água, uma atividade que se destina a crianças com idades entre os 5 e os 15 anos.

«Nestas sessões, que têm registado grande sucesso, os mais novos conhecem várias espécies que habitam as praias, descobrindo como ajudar na sua preservação e tomando consciência da importância que os animais marinhos têm no equilíbrio da natureza. A consciencialização para a proteção das praias é um dos grandes objetivos do Rock Pool Kids», segundo os organizadores do evento.

A Praia da Oura é aquela que irá receber mais sessões, a primeira das quais a 23 de Junho, um domingo, às 9h00. Seguem-se ações a 21 de Julho e a 20 de Agosto, à mesma hora.

Na Praia dos Olhos de Água, a sessão decorre no dia 6 de Julho, às 9h00. As sessões terão uma duração de 2h00 a 2h30 e cada criança deve ser acompanhada por um adulto.

Em paralelo, a bióloga Filipa Vieira promoverá o programa “Vamos à Maré? Sessões Noturnas de Lua Cheia”, que se destina a crianças dos 8 aos 15 anos, também acompanhadas por um adulto.

Em Julho estão previstas duas sessões: no dia 20, às 20h00, na Praia da Oura, e no dia 21, às 20h30, na Praia dos Olhos de Água. Para Agosto, estão previstas sessões no dia 18, na Praia da Oura, às 20h00, e no dia 19, na Praia dos Olhos de Água, às 20h15.

Os interessados em participar nestas atividades podem fazer a sua inscrição, gratuita, através do e-mail [email protected], enviando o nome e a data de nascimento das crianças, bem como o nome, o número de contribuinte e o contacto do adulto responsável. Em alternativa, as inscrições podem ser feitas presencialmente nos edifícios da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água. As vagas são limitadas.

 



Comentários

pub