AD vence em Loulé, Chega cai para 3º depois da vitória nas Legislativas

Uma das curiosidades é ainda o facto de o ADN (1,56%) ter ficado à frente do PAN (1,51%)

A Aliança Democrática (AD) foi a força mais votada no concelho de Loulé, nas Europeias deste domingo, 9 de Junho, arrecadando 32,78% dos votos.

Depois de, nas Legislativas de Março, ter ficado em 2º lugar, atrás do Chega, agora a AD conseguiu vencer no maior concelho do Algarve.

O Chega passa mesmo da primeira para a terceira posição, com 14,83%. Isto porque, em segundo, ficou o Partido Socialista, com 26,71% dos votos.

Quanto à Iniciativa Liberal recolheu 9,42% dos votos, ficando no quarto lugar.

Segue-se o Bloco de Esquerda (4,08%), o Livre (3,19%) e a CDU (2,77%).

Uma das curiosidades é ainda o facto de o ADN (1,56%) ter ficado à frente do PAN (1,51%).

Tendo em conta os votos em mobilidade, ou seja, que qualquer pessoa podia votar fora do concelho e freguesia onde está recenseada, os dados por concelho podem não significar exatamente que os habitantes desse concelho votaram dessa forma.

Veja a infografia, ainda em atualização, com todos os dados por concelho aqui: https://www.sulinformacao.pt/2024/06/como-votaram-os-algarvios-para-o-parlamento-europeu-infografia/

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub