“100 Anos 100 Sabores” tem novas datas

Alteração foi feita após ouvir a restauração

A Associação Teia D’Impulsos decidiu que o tour gastronómico “100 Anos 100 Sabores”, que celebra o centenário de Portimão, terá novas datas, entre 11 de Outubro e 10 de Novembro. 

A decisão foi tomada depois de ouvir a restauração algarvia, que achou que assim esta seria uma resposta à sazonalidade, coincidindo com a época baixa do turismo na região.

A proposta é percorrer a história dos 100 anos da cidade de Portimão, com olhos postos no futuro, através do paladar e com um Guia solidário na mão, convidando os participantes desfrutar de menus de degustação, preparados por chefes regionais.

As inscrições para os restaurantes que queiram integrar a iniciativa já estão abertas e decorrem até dia 15 de Junho, online.

«A Organização contava organizar os “100 Anos 100 Sabores” entre os meses de Setembro e Outubro deste ano, no entanto, o intuito do evento é incentivar e fazer “crescer” a restauração fora da época alta, mitigando as consequências da sazonalidade do turismo ainda bastante presente em toda a região do Algarve».

Luís Brito, presidente da Teia D’Impulsos, reflete que foi preciso “ouvir” a restauração do município, Alvor e Mexilhoeira Grande inclusive, e que «faz todo o sentido adiar o evento por um mês, na medida em que Setembro é agora ainda época alta e que os estabelecimentos estão sobrecarregados».

Os restaurantes do município mostraram muito interesse em participar.

A organização contou com o apoio do Município de Portimão.

 



Comentários

pub