Várias gerações de louletanos fizeram a festa no “Bora Lá ao Parque”

No dia 11 de Maio

Atividades a pensar em vários públicos deram vida ao “Bora Lá ao Parque”, um «encontro intergeracional» que o Parque Municipal de Loulé acolheu no dia 11, no âmbito das comemorações da Semana do Município.

O  evento contou com a participação de cerca de 800 participantes, que «desfrutaram de atividades dedicadas aos mais jovens, famílias e comunidade, com propostas culturais, desportivas, pedagógicas, de animação, bem-estar e saúde, ambiente», dinamizadas em vários pontos do parque, segundo a Câmara de Loulé.

Logo às 9h30, teve lugar a Caminhada da Universidade Sénior de Loulé, acolhidos com um momento de alongamentos. Seguiram-se, às 10h00, dois momentos musicais, o primeiro com a interpretação do Hino das Cidades Educadoras pelo Coro Infantil de Loulé, Grupo Coral Sénior de Quarteira e Coro Sénior do Projeto ASAS – Aldeia dos Saberes e dos Afetos de Alte e o segundo com o Quarteto de Acordeões do Conservatório de Música de Loulé “Prof. Francisco Rosado”.

Ao longo do dia, também foi possível ver a exposição intitulada “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”, que «reuniu peças e trabalhos artísticos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Loulé, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de Novembro)».

Animação a cargo do TAL & Clube d’ Cordas – Poesia e Música e um Sunset Intergeracional, onde os parceiros se reuniram para um momento de convívio, completaram o programa.

“Bora Lá ao Parque” «é um espaço de excelência para um encontro intergeracional e de proximidade entre gerações como fórmula de convivência pacífica e de partilha de saberes entre grupos de pessoas de diferentes faixas etárias, numa lógica de fortalecimento dos laços entre a comunidade, segundo, os princípios da Carta das Cidade Educadoras».

Participam nesta festa as entidades parceiras de Loulé Cidade Educadora, nomeadamente a Casa da Primeira Infância, Espaço K, Casa da Cultura de Loulé, Rugby Clube de Loulé, Associação Artística Satori, Escola Secundária de Loulé, Fundação António Aleixo (Projeto Caminhos), Centro de Animação e Apoio Comunitário de Alte, UCC Gentes de Loulé, EPALTE Escola Profissional Cândido Guerreiro, Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, Universidade Sénior de Loulé, 8100 Café, GNR Loulé, CPCJ de Loulé, Jardim de Infância Nova Terra e Câmara Municipal de Loulé.

 

Fotos: Câmara de Loulé

 



Comentários

pub