Turismo do Algarve vai à Vila, ao Boat Show e à inauguração de voo para Ponta Delgada

Eventos terão lugar em Junho

Imagem de arquivo

A inauguração da nova rota entre Faro e Ponta Delgada, o Vamos à Vila, em Monchique, e o Vilamoura Boat Show são alguns dos eventos «marcantes» que o Turismo do Algarve vai destacar, em Junho, no âmbito da sua estratégia promocional para a região.

O Turismo do Algarve escolheu duas propostas bem distintas, que representam «as múltiplas valências do destino entre o Atlântico e a serra». «Eventos como o Vamos à Vila são essenciais para manter viva a tradição e promover a autenticidade do Algarve”, ao passo que “participar no Boat Show é uma forma eficaz de apresentar o Algarve como um destino multifacetado e atraente para diferentes tipos de turistas, aproveitando a fantástica porta de entrada que é a Marina de Vilamoura”, diz André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

No caso do “Vamos à Vila”, que este ano terá lugar nos dias 31 de Maio e 1 e 2 de Junho, em Monchique, este é um evento que «mostra celebra as tradições locais, convidando os visitantes a partilhar os saberes e sabores da região. O espaço do Turismo do Algarve oferecerá informações sobre a região e material promocional focado no turismo de natureza, património cultural e observação de aves, entre outros», segundo o Turismo do Algarve.

Já o Vilamoura Boat Show, que acontecerá de 8 a 16 de Junho, na Marina de Vilamoura, «reúne uma ampla gama de embarcações, equipamentos e serviços ligados à náutica. O Turismo do Algarve aproveitará esta oportunidade para promover a sua oferta náutica, mas também outros produtos turísticos algarvios, como a cultura, a gastronomia e a natureza. Durante o evento, no espaço do Turismo do Algarve estarão disponíveis materiais de informação e promoção turística, como brochuras, brindes e vídeos promocionais, destacando a diversidade e riqueza do Algarve além do sol e mar».

André Gomes destaca ainda o voo inaugural entre Faro e Ponta Delgada, nova rota que «não só reforça a conectividade do Algarve com os Açores, como também abre novas oportunidades para os turistas norte-americanos que visitam aquela região continuarem a explorar o país através do Algarve».

 

 



Comentários

pub