Surfista algarvia Yolanda Hopkins assegura 5º posto em Sydney

Este desfecho deverá permitir a Yolanda Hopkins fixar-se dentro do top 10 do ranking feminino

A algarvia Yolanda Hopkins conquistou, esta segunda-feira, 13 de Maio, o 5º posto final no Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series 2024, que se disputa na Austrália.

Depois de ter conseguido um 9.º lugar na etapa de abertura, na Gold Coast, Yolanda assegurou, agora, aquele que é o melhor resultado da carreira neste circuito, que serve de acesso ao circuito mundial.

Em North Narrabeen, a surfista algarvia esteve em ação no heat 4 dos quartos-de-final femininos, onde disputou uma vaga nas meias-finais com a australiana Isabella Nichols, que saiu do Tour a meio da presente temporada.

A experiência de Nichols acabou por ser determinante para segurar o triunfo, com 13,60 pontos, contra 11,33 da bicampeã europeia em título.

Este desfecho deverá permitir a Yolanda Hopkins fixar-se dentro do top 10 do ranking feminino, mantendo aberta a esperança de terminar a temporada no top 5, que vale a qualificação para a elite mundial feminina.

Em relação aos outros portugueses em prova, Teresa Bonvalot conseguiu o 9º posto final, enquanto Kika Veselko terminou na 25.ª posição. Já na prova masculina, Frederico Morais registou um 49.º lugar, enquanto Guilherme Ribeiro ficou-se pela 73.ª posição.

Os cinco surfistas portugueses que competem no Circuito Challenger Series e que lutam pelas vagas em disputa para o circuito mundial de 2025, partem, agora, para um período de pausa neste circuito, que apenas irá retomar de 1 a 8 de Julho, em Ballito, na África do Sul, para a terceira de seis etapas.

Comentários

pub