São Brás celebrou Dia da Família com caminhada solidária pelos direitos das crianças

A iniciativa contou com a presença de crianças e adultos vestidos com uma peça de roupa azul

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de São Brás de Alportel e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com o apoio do Município, promoveram, no passado dia 15 de Maio, uma caminhada solidária.

A iniciativa contou com a presença de crianças e adultos vestidos com uma peça de roupa azul por estar inserida no programa da Campanha Laço Azul e do Mês de Prevenção contra os Maus Tratos na Infância.

A par da sensibilização da população face aos maus-tratos na infância, a caminhada permitiu ainda angariar produtos alimentares e produtos de higiene infantis que serão futuramente distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho, através da doação destes produtos na Loja Social dos Serviços Sociais do Município de São Brás de Alportel.

No âmbito da Campanha Laço Azul, as escolas do concelho desenvolveram iniciativas de sensibilização e também a Escultura “Liberdade”, instalada na Avenida da Liberdade voltou, uma vez mais, a ser decorada com um laço azul com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade.

 

 



Comentários

pub