Sagres arranca com mais uma ação de limpeza de lixo

No dia 1 de Junho

O Vertical – Núcleo de Escalada da ADR, o Vertigo Clube de Escalada Lisboa, a AMEA, a Yupik Outdoor e o SAFE uniram-se para promover uma nova ação de limpeza em Sagres, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, no dia 1 de Junho. 

A iniciativa decorre após «a bem-sucedida primeira ação de limpeza em Sagres em Novembro», que resultou na remoção de 360 quilos de vidro e 120 quilos de plástico e lixo indiferenciado das nossas falésias.

«A ação de limpeza contribui diretamente para o ODS 14 – Vida Subaquática, ao reduzir a poluição marinha, e o ODS 15 – Vida Terrestre, ao promover a gestão sustentável dos ecossistemas terrestres», acredita a organização.

O ponto de encontro é às 10h00, em frente à Pousada de Sagres.

A área de intervenção desta segunda ação será a Baleeira, a zona compreendida entre a Ponta da Atalaia à Ponta da Baleeira, onde também se tem observado ao longo dos anos um aumento acentuado da acumulação de lixo.

A ação de limpeza tem como objetivo «sensibilizar as entidades públicas e privadas, as associações locais e o público em geral para os benefícios da escalada, que estão alinhados com os ODS».

A participação é gratuita, mas requer inscrição aqui.

 



Comentários

pub