Quarteira serve “Petiscos do Pescador” ao som de Zé Amaro, Iris e Deejay Telio

No dia 1, às 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas, terá lugar a tradicional lavada

A Festa dos Petiscos do Pescador regressa a partir desta sexta-feira, 31 de Maio, a Quarteira, com atuações de Zé Amaro, Iris e Deejay Telio. 

O certame dura até domingo, dia 2.

Os petiscos e o pescador são, uma vez mais, os protagonistas deste evento que decorre no Passeio das Dunas. A música e a gastronomia entrelaçam-se nesta manifestação cultural, em que a tradição da comunidade piscatória está também em foco, com o momento da lavada.

Além dos sabores do marisco e do peixe, este evento conta também com um programa musical que animará o recinto. Este ano o destaque vai para a presença do artista popular Zé Amaro (31 de Maio), da banda rock Iris (1 de Junho) e de Deejay Telio (2 de Junho).

Já no dia 1, às 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas, terá lugar a tradicional lavada.

O momento da lavada ou arte de arrastar para terra é um dos pontos mais importantes das comemorações do Dia do Pescador. Toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

Este evento é organizado pela Quarpesca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira. A entrada é livre.

 



Comentários

pub