Marchas Populares e arraiais voltam a animar Portimão em Junho

Haverá desfiles nas três freguesias do concelho

Marchas Populares inspiradas no centenário da cidade e arraiais vão marcar o mês de Junho, em Portimão, com a animação a começar já este sábado, dia 1, às 22h00, com um desfile no Portimão Arena, e a passar nas três freguesias do concelho até ao dia 28.

«Com entradas livres, limitadas à lotação do recinto, este desfile marca o arranque de uma das mais populares festas do concelho, e será abrilhantado pelos arquinhos empoleirados e as vestimentas coloridas, as melodias ritmadas e as danças contagiantes, ficando a música a cargo da Sociedade Filarmónica Portimonense», segundo a Câmara de Portimão.

Além deste primeiro desfile, haverá mais cinco, marcados para os dias 7 (Campo de futebol do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande), 14 (Zona ribeirinha de Alvor), 16 (Pavilhão Desportivo de Montes de Alvor), 21 (Praia da Rocha, junto à Fortaleza de Santa Catarina) e 28 (Zona ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval».

Participarão nos desfiles as marchas da Vila de Alvor, do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, da Sociedade Recreativa Figueirense e do Sporting Glória ou Morte Portimonense, a que se juntarão as marchas convidadas da Associação dos Amigos da Pedreira (Silves), do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos e do Clube Desportivo de Odiáxere (Lagos).

Os arraiais, por ser lado, decorrerão na Praça da República, no centro da cidade, nos dias 8, 15, 22 e 28, entre as 19h00 e a 1h00,

No dia 8 de Junho, o cartaz conta com a Academia de Música de Portimão (19h00) e com o músico Pedro Miguel (22h00).

No dia 15 atuam o Grupo de Cante Alentejano do Centro Comunitário do Bairro Pontal (19h00) e o duo Ricardo e Idalécia (22h00) e a 22 sobem ao palco o Grupo de Cantares Vozes do Glória (19h00) e Marcelo Rio (22h00).

O último arraial acontece a 28 de Junho, véspera do Dia de S. Pedro, com o cartaz a contar com o Grupo Coral de Portimão (19h00) e o duo musical Nuno e Fernando Mário (22h00).

Em complemento à animação musical, funcionarão na Praça da Repúblicabarraquinhas de comes e bebes, a cargo da Sociedade Vencedora Portimonense, do Clube União Portimonense, do Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha e do Sporting Glória ou Morte Portimonense.

As celebrações dos Santos Populares são organizadas pelo Município, em conjunto com as Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, e «contam com o empenho das coletividades envolvidas na mobilização de largas centenas de pessoas de todas as faixas etárias e quadrantes sociais».

 

 



Comentários

pub