Ferragudo acolhe Campeonato Nacional de Aquabike

Base de operações será montada na Praia da Angrinha

Imagem de Arquivo

A Praia da Angrinha, em Ferragudo, Lagoa, vai ser a base do “Campeonato Nacional de Aquabike – Jetski e Motas de Água”, que vai decorrer  nos dia 8 e 9 de Junho neste concelho do Barlavento Algarvio.

Esta é, segundo a Câmara de Lagoa, uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Motonáutica de 2024.

A competição terá lugar no rio arade e no mar, entre Ferragudo e a Praia dos Caneiros. Para sábado, está prevista a realização de uma manga, com início às 15h00 e que se estima que durará até às 19h00.

No domingo, as duas mangas previstas disputam-se a partir das 10h30, com pausa para almoço. A entrega oficial dos prémios decorre no domingo, às 17h30.

Com a realização desta prova, além de proporcionar um espetáculo desportivo, a organização também pretende captar novos talentos para a Fórmula Futuro, na qual participam crianças entre os 6 e os 16 anos, através de ações de formação de condução de embarcações, que irão decorrer entre os dias 3 e 7 de Junho. Haverá duas sessões diárias, uma às 10h00 e outra às 14h00.

«Devido à realização desta atividade haverá condições restritas a banhos na Praia da Angrinha e Praia grande nos dias 8 e 9 de Junho», alerta a autarquia.

 



Comentários

pub