Autarca de Aljezur visita Bordeira no âmbito da iniciativa “Proximidade com Compromisso”

Acompanhado do presidente da Junta de Freguesia

José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, visitou, no passado 10 de Maio, a freguesia de Bordeira, no âmbito da iniciativa “Proximidade com Compromisso”.

Acompanhado do presidente da Junta de Freguesia e da restante comitiva, o autarca visitou as obras de requalificação da antiga escola da Bordeira, no âmbito do projeto “ESCOLANOVA”, uma parceria com a cooperativa “Lavrar o Mar” que também esteve presente no local.

Além disso, visitaram o local previsto para a construção de um abrigo de passageiros na ER 268; as instalações do clube “Amigos da Carrapateira”, onde reuniu com membros da direção da associação e percorreu os espaços de apoio às atividades dirigidas aos sócios e população da Carrapateira; e as obras de manutenção e melhoramento do piso na estrada do Pontal da Carrapateira.

«Ao longo do dia foi ainda possível ouvir os munícipes em relação aos seus anseios e preocupações e prestar esclarecimentos relativos ao concurso para as obras de reabilitação da antiga escola primária da Carrapateira, onde irá funcionar o Centro Cultural e Comunitário da Carrapateira e a requalificação de espaços verdes que permitem uma poupança efetiva de água», explica o Município de Aljezur.

No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, esta iniciativa, que já se realizou nas freguesias de Odeceixe e Rogil, tem a próxima etapa programada para a freguesia de Aljezur no mês de Junho.

As ações visam «reforçar as relações de proximidade com a população, articular com os executivos das freguesias as obras em curso e a desenvolver e sentir as carências, dificuldades e perspetivas dos cidadãos, empresas e instituições em relação à freguesia e ao município», lê-se na nota.

 

 



Comentários

pub