Atletas do Team BMX Quarteira representam Portugal no Mundial nos Estados Unidos

Os corredores foram convocados pelo selecionador nacional

O sub-23 Renato da Silva e o júnior Bernardo Rocha, ambos do Team BMX Quarteira, vão representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de BMX, que se realiza em Rock Hill, Carolina do Sul, Estados Unidos da América, durante esta semana.

Os corredores foram convocados pelo selecionador nacional desta disciplina olímpica de ciclismo, Alexandre Almeida.

«Estamos numa trajetória de fazer evoluir estes dois atletas junto dos melhores do mundo. Vamos procurar melhorar, com o Bernardo, os resultados alcançados na categoria júnior em 2023, quando o Renato conseguiu chegar aos quartos de final. Em 2024, já a competir como sub-23, o Renato vai bater-se por passar as qualificações e por se colocar no top 30 final. Enfrentaremos corridas de máxima intensidade, obrigando-nos a ser rápidos e consistentes, sem margem para qualquer erro em pista», antecipa Alexandre Almeida.

Para a Seleção Nacional, a competição arranca na sexta-feira, às 18h45, com as corridas de qualificação. As provas de repescagem estão marcadas para as 20h00 e os oitavos de final, ainda no mesmo dia, começam às 22h00.

No caso de se confirmar a pretensão do selecionador nacional, Bernardo Rocha e Renato da Silva entram de novo em pista no sábado, dia em que os quartos de final estão agendados para as 19h00, seguidos imediatamente pelas semifinais e pelas finais, num programa desportivo que terminará cerca das 21h30.

 



Comentários

pub