Atletas de Quarteira eliminados na primeira ronda do Mundial de BMX

Alexandre Almeida considera que «estes foram resultados que não queremos que voltem a repetir-se»

O júnior Bernardo Rocha e o sub-23 Renato da Silva, do Team BMX Quarteira, foram eliminados na primeira ronda do Campeonato do Mundo de BMX, em Rock Hill, Carolina do Sul, Estados Unidos da América.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo, Renato da Silva «cometeu um erro técnico na corrida de qualificação, perdendo velocidade na primeira reta» e, dessa forma, viu-se relegado para a prova de repescagem – Last Chance Qualifier -, na qual «teve um bom arranque, mas não conseguiu ser suficientemente rápido para chegar aos oitavos de final.

O percurso de Bernardo Rocha na competição júnior foi semelhante. Na corrida de repescagem, o jovem português «entrou bem na primeira curva, mas não foi suficientemente rápido em pista para conseguir o passaporte para a fase seguinte deste Mundial».

O selecionador nacional de BMX, considera que os portugueses não viveram uma boa experiência nos Estados Unidos da América.

«Não tivemos o tempo necessário de adaptação a uma pista difícil e os nossos atletas acabaram por sentir dificuldades para colocar a máxima velocidade em diversos setores da pista», explica o técnico.

Alexandre Almeida considera que «estes foram resultados que não queremos que voltem a repetir-se».

«Vamos continuar a trabalhar para melhorar a preparação e a experiência destes corredores», acrescenta o selecionador.

 



Comentários

pub