Centenário, Dias Medievais e festa da padroeira marcam calendário de Castro Marim

Alguns dos eventos são já referências a nível nacional

O centenário da Banda Musical Castromarinense, os Dias Medievais, os festejos em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, ou ainda as festas em Altura, Odeleite ou Azinhal marcam o calendário do concelho de Castro Marim, ao longo do ano de 2024.

A primeira grande comemoração é o 100.º aniversário da Banda Musical Castromarinense, com várias atividades como uma exposição evocativa da sua história na Casa do Sal e atuações entre bandas, culminando no Dia do Município, a 24 de junho, com um concerto em conjunto com os UHF.

Os UHF são uma das bandas portuguesas mais reconhecidas no território nacional, liderada pelo músico e cantor António Manuel Ribeiro, considerado também como fundador do movimento de poetas-rock em Portugal.

O Revelim de Santo António será o palco deste concerto único e especial de aniversário, com arranjos especiais no reportório, em simbiose com a terra, num processo construtivo e muito acarinhado pelo maestro e membros da Banda Musical Castromarinense.

Outro dos grandes destaques do ano será a 25.ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim, onde são esperados milhares de pessoas, numa viagem ao passado.

Entre 21 e 25 de agosto, a vila de Castro Marim volta atrás no tempo com um dos maiores eventos medievais do país, que promete ficar para a história nesta edição especial e manter a sua qualidade na programação e organização.

Já a 15 de agosto, Castro Marim volta a celebrar a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, com concertos de Nininho Vaz Maia, dos algarvios Íris e ainda uma festa de revivalismo dos anos 80 e 90.

Para Altura, num espaço melhorado, depois de um grande concerto dedicado à juventude, sobe ao palco a cantora Carolina Deslandes e a banda Lucky Duckies, com a participação especial do grupo de dança ARUTLA.

O grupo ARUTLA celebra este ano o seu 25.º aniversário, marcando o crescimento de muitas jovens do território de Castro Marim e do seu talento.

Haverá ainda dezenas de atividades de vários géneros e para todas as idades, que vão decorrer desde o mar até à serra, nomeadamente nas aldeias de Odeleite e Azinhal.

Outras atividades e iniciativas estão previstas na Biblioteca Municipal de Castro Marim e na Casa do Sal, como é hábito durante todo o ano.

 



Comentários

pub