Região de Turismo do Algarve vai estar na BTL com novo stand

O conceito do stand baseia-se no posicionamento do Algarve como “O segredo mais famoso da Europa”

Um novo stand, provas de vinhos, apresentação de projetos, demonstrações gastronómicas e muito mais. A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar, de 28 de Fevereiro a 3 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com uma «programação repleta de atividades». 

«Para o Algarve, a BTL é uma montra estratégica para a promoção da região como destino turístico de excelência. A região estará representada por um stand de grande dimensão, com uma área total de 700 m2, que reúne ainda os 16 municípios e 18 empresas do setor e será o palco privilegiado da apresentação das suas principais atrações e das novidades», antecipa André Gomes, presidente da RTA.

A programação do stand do Algarve na BTL promete uma imersão na essência da região. Entre apresentações de projetos e produtos turísticos, eventos-âncora dos municípios, demonstrações gastronómicas, provas de vinhos e produtos regionais, e diversas atividades promovidas pelos parceiros da região, o stand será um ponto de encontro para profissionais do turismo e público em geral. É também este o palco privilegiado da apresentação, pelo presidente do Turismo do Algarve, das novidades e apostas do destino turístico para 2024, a ter lugar no dia 29 de Fevereiro, a partir das 14h30.

O conceito do stand baseia-se no posicionamento do Algarve como “O segredo mais famoso da Europa”. O objetivo é divulgar e promover não só as praias e as paisagens, mas também o segredo cultural da região: o artesanato local.

Assim, o stand irá apresentar cestos suspensos, representando este valioso património histórico e cultural do Algarve, a cestaria e a empreita de palma. Mais do que conferir vida e autenticidade ao espaço, cada peça conta um pouco da história e da destreza artesanal da região, apelando à sustentabilidade e ao uso de recursos e matéria-prima local.

«O projeto da empresa “Pavilhão 3” alia o design funcional e moderno com o lado humano, sustentável e tradicional de uma região com valências e características únicas. O stand do Algarve será um testemunho da riqueza cultural que torna a região e aquele espaço uma experiência única, autêntica e diferenciadora», diz a RTA.

Na zona da restauração da BTL, o restaurante “O Algarvio” convida a uma viagem pelos sabores mais autênticos da região: petiscos, carnes, peixes e mariscos, sem esquecer as deliciosas sobremesas à base de amêndoa, figo, fios de ovos e laranja do Algarve.

 



Comentários

pub