Premiar, incentivar e homenagear os atletas de Odemira que se destacaram, em diversas modalidades, é o grande objetivo da 2ª edição da Gala do Desporto que a Câmara odemirense vai promover no dia 8 de Dezembro, no Cineteatro Camacho Costa, às 19h00.
A Gala do Desporto «marca o panorama desportivo concelhio e premeia todos os agentes desportivos que se destacaram em cada ano e todos aqueles que ao longo da sua vida tiveram um papel preponderante no desenvolvimento desta modalidade», segundo a Câmara de Odemira.
No evento serão atribuídos prémios em três categorias: Mérito, Distinção e Desporto Federado, dirigidos aos desportistas, clubes, associações e outros agentes enquadrados no Associativismo Desportivo do Município ou naturais do concelho de Odemira.
A categoria “Mérito” inclui os Prémios Associação/Clube Desportivo do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Desportista do Ano (Feminino e Masculino), Treinador do Ano, Desportista Revelação do Ano, Desporto para Todos, Projeto Desportivo e Desporto Escolar.
Na categoria “Distinção”, será atribuído o Prémio Mérito Desportivo a personalidades pelo contributo no desporto ao longo dos anos, «prestigiando o nome do concelho no panorama desportivo regional, nacional ou internacional».
No Desporto Federado, serão atribuídos diplomas de reconhecimento aos desportistas e equipas pelo desempenho nas federações desportivas, no Estatuto de Utilidade Pública Desportiva, de acordo com as premissas: Participação em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Internacionais e Europeus e Campeões e vice-campeões nacionais.
As votações pelo público para os vencedores dos prémios da categoria “Mérito” decorrem aqui até ao dia 30 de Novembro.
Comentários