A PSP deteve três homens no Algarve por suspeita do crime de violência doméstica, nos últimos dias, dois dos quais ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Dois dos suspeitos foram detidos na cidade de Portimão, na sequência de denúncias de violência doméstica, que, «perante a sua gravidade e necessidade premente de medidas para salvaguarda da segurança das vítimas», levaram a PSP a agir rapidamente.
Na sequência da investigação feita pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão da PSP, o Ministério Público de Portimão emitiu mandados de detenção.
«Durante a manhã de ontem, os suspeitos de 33 e 51 anos de idade foram localizados, detidos e presentes em Tribunal, sendo aplicada a um deles a medida de prisão preventiva e ao outro a medida de proibição de contacto e aproximação da vítima, suportada por controlo eletrónico», segundo o Comando Distrital de Faro da PSP.
O terceiro homem foi detido na sequência de uma investigação desenvolvida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Olhão.
O suspeito, de 36 anos de idade e com um historial de consumo de droga, «vinha registando episódios reiterados de ações cada vez mais violentas para com a vítima», o que tornou urgente «a aplicação de medidas de coação mais eficazes».
Um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, permitiu à PSP deter o homem na quarta feira. O suspeito ficou em prisão preventiva.
Comentários