Festival do Marisco regressa a Olhão com um recinto renovado

Festival realiza-se entre os dias 10 e 14 de Agosto

O Festival do Marisco está de volta a Olhão, entre os dias 10 e 14 de Agosto, com um recinto renovado. 

O palco principal estará virado para poente, o que fez com que não seja necessário cortar o trânsito da Avenida 5 de Outubro num dos sentidos, como antes acontecia. Devido à reestruturação do Jardim Pescador Olhanense, o Município diz que conseguiu ganhar espaço  no recinto «para fazer esta melhoria e o corte de lugares de estacionamento também foi mínimo».

Desta forma, para além dos milhares de lugares de estacionamento existentes a poente e a nascente desta avenida (mais de 2000), uns gratuitos e outros pagos, será mais fácil chegar ao Festival para degustar os mariscos e bivalves da Ria Formosa.

O recinto, que abre às 19h30, acolhe os concertos principais a partir das 23h00. David Carreira é o primeiro a pisar o novo palco do Festival, na noite de 10 de Agosto, seguindo-se um Tributo a Tina Turner, a 11 de Agosto, Bárbara Bandeira, a 12, Wet Bed Gang, a 13, e Vítor Kley encerra o Festival a 14 de Agosto.

David Carreira traz a Olhão a sua Tour 2023. Em palco, o artista, que celebrou o ano passado uma década de carreira, irá interpretar algumas das faixas do seu mais recente trabalho, como “Vamos com Tudo”, “Festa” ou “Saturno”.

O Jardim Pescador Olhanense recebe no dia 11 de Agosto um espetáculo com a voz de Sónia Costa a dar vida aos maiores sucessos da rainha do rock, Tina Turner, recentemente falecida.

Atualmente campeã de airplay com o tema “Como Tu”, a cantora e compositora Bárbara Bandeira vai também fazer parte do Festival.

O grupo português de rap Wet Bed Gang, que atua a 13 de Agosto, é composto por quatro cantores e rappers portugueses, com os nomes de palco Gson, Zara G, Kroa e Zizzy Jr. Depois do primeiro sucesso, “Não Tens Visto”, ganharam reconhecimento na cena hip-hop nacional.

O último dia do Festival do Marisco traz sons do Brasil. Depois de atuar no Sol da Caparica, o cantor e compositor brasileiro ruma a sul. A voz de “O Sol” o promete trazer a Olhão alguns dos seus maiores sucessos, que vão do gospel brasileiro à pop.

O marisco será o principal protagonista por estes dias em Olhão, sapateiras, lagostas, lagostins, santolas, camarões,
amêijoas, ostras ou conquilhas, entre outros, não vão faltar. Além dos produtos do mar, haverá saladas, sopas (peixe e marisco) hambúrgueres e sandes diversas à venda no recinto.

O restaurante do Real Marina Hotel & Spa volta a marcar presença no Festival do Marisco, assim como as famosas caipirinhas e o Kids Club.

Outra das novidades será a possibilidade de comprar tudo o que é necessário para jantar no mesmo stand: marisco, bebidas, pão ou manteiga. As bebidas, além destes locais, continuam à venda nos espaços Super Bock.

Em homenagem ao produto rei deste evento, os visitantes serão ainda brindados com uma peça escultórica – uma caneca e um camarão gigante -, criada pelo artista plástico olhanense Igor Nunes Silva.

Haverá ainda uma zona da Ticketline onde os visitantes poderão brincar e ganhar muitos prémios.

 



Comentários

pub