Domes Lake Algarve tem piscina com areia natural, restaurante flutuante e kids Club ecológico

«As crianças são sempre os clientes mais exigentes»

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection, localizado em Vilamoura, com acesso à praia da Falésia, é «ideal para umas férias de Verão em família», já que «com um serviço personalizado, três piscinas e cinco restaurantes, o hotel proporciona uma experiência única no sul do país», garantem os seus responsáveis.

A piscina de areia natural «depressa conquista os hóspedes mais novos, irresistível para as crianças que adoram passar o dia a mergulhar», acrescentam.

Mas o Domes Lake Algarve – Autograph Collection conta com mais duas piscinas onde é possível relaxar e usufruir de um serviço exclusivo.

 

 

O resort tem um Kids Club com atividades muito especiais, que levam o conceito de sustentabilidade aos mais novos. O Clube KiEPOS visa fomentar um espírito eco-consciente e convida as crianças a plantar as suas próprias verduras, ervas e flores numa experiência interativa e educativa, que alia diversão e aprendizagem.

Com uma localização privilegiada junto à praia, no Domes Lake Algarve – Autograph Collection os mais novos podem, ainda, experimentar desportos náuticos, como caiaque, e juntar a família num barco à vela para um passeio pelas praias secretas e enseadas escondidas na costa algarvia.

Mini-golfe, equitação ou um passeio com os pais numa bicicleta ecológica pelo parque ambiental da Ria Formosa, estão ainda na lista de atividades.

«As crianças são sempre os clientes mais exigentes e as férias deixam memórias inesquecíveis. O grupo Domes Resorts pretende que os mais novos nunca se esqueçam das experiências vividas na melhor época do ano».

 

 

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection proporciona umas férias de sonho completas com uma «oferta gastronómica exclusiva, perfeita para qualquer apreciador de gastronomia», com cinco restaurantes, distribuídos por vários espaços, apresentando cada um a sua identidade culinária.

Situado sobre o lago de água salgada do Domes Lake Resort – Autograph Collection, o Makris On The Lake é descrito pelo Chef Petros Dimas como uma verdadeira “experiência gastronómica flutuante”, de alta cozinha e fine-dining. Com destaque para ingredientes frescos, orgânicos e de origem local, o Chef concebeu uma carta que honra as tradições mediterrânicas e onde os sabores portugueses se encontram com os gregos, resultando em pratos inovadores harmonizados com os melhores vinhos nacionais.

Destacam-se o Polvo Grelhado com aioli de batata, pickles de funcho do mar e texturas de beterraba, e o Risotto aromatizado com Tinta de choco e lula.

No restaurante Topos, a cozinha grega e portuguesa encontram-se numa fusão única de sabores, resultando num menu que tem tanto de criativo, como de delicioso. O grego, Dionisis Pliatsikas, e o português, Vítor Moreira, são os chefes executivos do espaço, e criaram a sinergia perfeita ao conjugar as suas origens nas criações culinárias que o Topos oferece.

Destaque para a “Keftadakia”, bolinhas de borrego com sumac, molho de iogurte grego e salada Dolmadakia de arroz, ou o Bacalhau Confit na Caldeirada com um caldo rico, batatas e pimentos, é uma das estrelas dos pratos principais. Numa atmosfera sofisticada e acolhedora, é perfeito para um jantar a dois ou, para aproveitar com a família e amigos.

 

 

Localizado em plena praia da Falésia, o SORA Beach propõe uma experiência gastronómica com destaque para petiscos ligados ao mar, onde o cenário exterior se encontra com a tradição algarvia, criando o ambiente perfeito para saborear algumas das melhores iguarias da região.

Além destas sugestões, o hotel dispõe ainda de um restaurante buffet, o Gustatio, com uma oferta de cozinha mediterrânica e o restaurante junto à celebre piscina de areia, o Apricus, com propostas mais leves de snacks e saladas.

Os diferentes espaços gastronómicos do Domes Algarve – Autograph Collection «representam uma viagem entre a cozinha tradicional portuguesa e as especialidades da gastronomia grega contemporânea, sob a batuta de uma equipa de chefes exímios. Quer seja num ambiente mais requintado e intimista, numa esplanada sobre o lago, ou num espaço ao ar livre à beira-mar com amigos, o Domes Lake Algarve – Autograph Collection possui locais distintos, ideais para aproveitar as suas férias e apreciar a cultura gastronómica local, de forma única», dizem os responsáveis pelo resort.

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection reabriu no mês de Abril, após uma profunda remodelação, passando a integrar a integrar a Autograph Collection Hotels do Marriott Bonvoy.

Localizado junto à praia da Falésia, e com acesso próximo para as suas areias claras, este hotel de luxo tem 192 quartos e suites. De inspiração mediterrânica, segue a linha do conceito de alta qualidade dos Domes Resort, nas ilhas gregas, proporcionando uma experiência única para os viajantes mais exigentes que procuram privacidade, exclusividade e uma ligação mais profunda à natureza, com uma experiência ativa local.

 

 

 



Comentários

pub