Alunas de Olhão vencem prémio Milage Aprender+

Galardão foi atribuído numa cerimónia em Sesimbra

As alunas Carmen Santos, Joana Gil, Maria Carvalho e Pandora Francisco, do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, de Olhão, ficaram em primeiro lugar na categoria Aluno Autor, na disciplina de Inglês, na 5ª edição dos Prémios Milage Aprender+, graças a um trabalho que foi orientado pela professora Lúcia Tardão.

As jovens receberam o prémio das mãos de João Costa, ministro da Educação, numa cerimónia que teve lugar em Sesimbra e à qual se deslocou uma comitiva do concelho de Olhão constituída por alunos, professores e pais.

A comitiva olhanense participou também na VII Conferência Internacional de Aprendizagem Móvel, dedicada ao tema “Os desafios da Educação do Século XXI”.

Além das alunas premiadas, houve mais estudantes olhanenses que se candidataram à categoria Aluno Autor, nas disciplinas de Matemática, Português e Inglês. Também a modalidade de Professor Autor contou com apresentações dos docentes dos vários agrupamentos escolares olhanenses nas mesmas áreas.

«Para combater o insucesso escolar, o município propôs aos agrupamentos escolares do concelho a adesão ao Projeto Milage Aprender+, em parceria com a Universidade do Algarve. Este projeto assenta numa plataforma de aprendizagem desenvolvida por aquela instituição de ensino superior, que permite implementar um modelo pedagógico inovador através da disponibilização de tarefas e tutoriais do 1º ano ao 12º ano das diversas disciplinas dos ensinos básico e secundário», enquadrou a Câmara de Olhão.

«A educação é essencial para a formação do cidadão e para a melhoria da sociedade. A pedagogia é responsável pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de habilidades úteis para a atuação do indivíduo na comunidade», acredita Elsa Parreira,vereadora da educação da autarquia.

O Município assumiu o investimento total de implementação da plataforma «abrangendo três anos letivos (2021 a 2024)» e a disponibilização de um autocarro municipal e de um motorista para fazer a viagem até Sesimbra.

 

 

 



Comentários

pub