Vicentina sensibiliza alunos de Monchique para a Igualdade de Género nas profissões

A iniciativa foi desenvolvida no contexto do SerrAdentro Monchique + Próximo

A Associação Vicentina, através do projeto SerrAdentro, dinamizou nos dias 22, 23, 25 de Maio, e 1 de Junho um plano de ações de Sensibilização para a Igualdade de Género nas profissões, em Monchique. 

As ações foram desenvolvidas junto de cerca de 170 alunos e alunas, dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Monchique.

Segundo a Vicentina, as sessões tiveram como propósito «consciencializar crianças e jovens para a importância da igualdade e equidade entre todas as pessoas, atendendo à fase da vida em que estão, uma vez que vão começando a traçar escolhas e a afirmar o caminho formativo e profissional».

«Tendo em conta a importância de uma tomada de decisão consciente, informada e livre para todas as pessoas, este tema surge como essencial para o futuro mais saudável e positivo da juventude, para a promoção da saúde mental, através da satisfação pessoal e profissional, no que respeita às escolhas e construção dos seus projetos de vida, cada vez mais diversificados e plurais», refere ainda a Associação.

A iniciativa, dinamizada em articulação direta com o Agrupamento de Escolas de Monchique, contribuiu para a execução de medidas previstas no Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação de Monchique (PMIND), com vista a promover a Igualdade e Não Discriminação no concelho, através de estratégias de formação e conciliação sobre as temáticas relacionadas com a igualdade de género nas profissões.

A iniciativa foi desenvolvida no contexto do SerrAdentro Monchique + Próximo, um projeto de intervenção social e comunitária, integrado na 4ª geração de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G).

 



Comentários

pub