Troncos de alfarrobeira, amendoeira e oliveira dão corpo a instalação artística para visitar em Paderne

Pode ser vista de terça-feira a domingo

A instalação artística interativa “Sons do Chão”, de Mateus Verde, pode ser vista até 18 de Junho, no Moinho do Leitão, em Paderne, Albufeira, inserida na programação Geopalcos.

Segundo a sinopse, «na raiz da criação deste projeto, esteve a exploração física, sonora e espiritual do interior algarvio. Mais enquanto Terra e ecossistema do que território. Mais focado na paisagem e nos seres não-humanos que o habitam do que nas suas gentes».

Esta é uma instalação e composição em aberto a ser explorada e tocada por quem a visitar. O artista procurou encapsular nestes objetos e sons a forma como experiencia o mundo natural e seu fascínio pelo mistério e estranheza que residem na realidade fundamental de todas as coisas.

Os troncos de alfarrobeira, amendoeira e oliveira que constituem a instalação foram recolhidos no mato em Paderne.

Data e Horário: 6 a 18 junho – Terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00, sábados e domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O Geopalcos é uma iniciativa bianual que envolve as três autarquias (Loulé, Albufeira e Silves) promotoras da candidatura do aspirante Geoparque Algarvensis a Geoparque da UNESCO e que leva ao interior do Algarve múltiplas atividades culturais, incluindo as artes visuais e as artes performativas.



Comentários

pub