Programa final do MED apresentado com a “ajuda” de Eneida Marta

Eneida Marta fez parte do cartaz do Festival MED em 2019

O programa final do Festival MED vai ser apresentado esta sexta-feira, 2 de Junho, às 21h00, no Cineteatro Louletano. O momento também contará com um concerto da guineense Eneida Marta.

A cerca de um mês do arranque da 19ª edição do Festival MED, a organização fará um apanhado de tudo o que o público poderá experienciar de 29 de Junho a 2 de Julho, na Zona Histórica de Loulé, da música ao cinema, passando pelas artes plásticas, literatura, artesanato, gastronomia , criatividade, sustentabilidade e muito mais.

Segue-se um aperitivo já a pensar em 2024, ano em que o MED assinalará 20 anos de existência.

Eneida Marta é a primeira artista confirmada para a edição do próximo ano e, como tal, terá a responsabilidade de atuar nesta derradeira apresentação do festival deste ano, seguindo o modelo das últimas edições. Por exemplo, há um ano atrás, Bia Ferreira esteve no Cineteatro e vai atuar no Palco Chafariz, a 1 de Julho.

Eneida Marta é uma das vozes africanas mais genuínas e vibrantes do panorama das músicas do mundo. Embaixadora da UNICEF para a Guiné-Bissau, tem vindo a acumular prémios, entre eles o 1º lugar num concurso de World Music em 2005 e a nomeação para Best PALOP Female Artist nos African Entertainment Awards USA, em 2022.

Defensora das causas humanitárias e da identidade guineense, esta artista utiliza a música para ligar as pessoas, em África e fora dela.
Neste espetáculo, Eneida Marta far-se-á acompanhar pelo cantor de Moçambique, Huca, que tem feito carreira em Portugal.

Além de cantor, Huca – que entrou na tour de Kriola/Badiu de Dino d’Santiago – é compositor e ator e tem colaborado, entre outros, com os grupos de teatro “O Bando” e “A Mala Voadora”.

Eneida Marta fez parte do cartaz do Festival MED em 2019.

A entrada para esta sessão custa 5 euros. Os portadores de Bilhete Festival para edição deste ano do Festival MED têm entrada livre, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do Cineteatro (número limitado).

 



Comentários

pub