Férias de Verão do Arquivo de Albufeira dão a conhecer história do Algarve aos mais novos

As atividades destinam-se a crianças com idades entre os 9 e os 14 anos

O programa “Férias de Verão do Arquivo Histórico de Albufeira” vai, de 3 a 7 de Julho, dar a conhecer aos mais novos o património e a história do Algarve. 

As atividades destinam-se a crianças com idades entre os 9 e os 14 anos (inclusive) e decorrem durante a primeira semana do mês de Julho, das 9h00 às 13h00.

As inscrições já estão abertas, pelo que os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Arquivo Histórico, através do telefone em 289 599 638, por e-mail: [email protected] ou através deste link e fazer a inscrição.

As vagas são limitadas a 20 participantes e encerram, assim que, o número limite de crianças inscritas for atingido. O programa, que promete aguçar a curiosidade dos mais novos pela cultura e identidade da região, integra visitas ao Museu do Traje, em São Brás de Alportel (dia 3), Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (dia 4), a Sagres (dia 5) e aos Monumentos Megalíticos de Alcalar, na Mexilhoeira Grande (dia 6).

O último dia, 7 de Julho, fica reservado à descoberta da história de Albufeira, através da realização de um peddy paper e de uma oficina de encadernação.

 



Comentários

pub